Endodontia

A endodontia é o tratamento endodôntico mais conhecido por “desvitalização dentária”. Este tipo de tratamento é indicado sempre que a polpa (nervo) do dente é afetado, seja por cárie ou trauma.

A dor ao frio e/ou ao quente, tal como a dor à mastigação são muitas vezes sintomas de que o dente precisa de realizar este tipo de tratamento. As endodontias realizadas pelo nosso corpo clínico são efetuadas com recurso a equipamentos de ampliação para uma melhor detecção do problema bem como resolução do mesmo.
Recorremos à utilização de lupas de ampliação bem como de microscópios para que o resultado endodôntico tenha o resultado esperado.

Em que consiste o tratamento?
O tratamento endodôntico, consiste em desinfetar o sistema de canais radiculares do dente afetado e posteriormente, realizar um selamento hermético do mesmo, de forma a que, o dente fique em boca, sem dor e sem infeção associada.

A endodontia é um tratamento doloroso?
Hoje em dia, temos ao nosso dispor técnicas e materiais e nos permitem realizar todo o tratamento sem dor e de forma mais confortável para o paciente.
A utilização do isolamento absoluto é uma mais valia, permitindo realizar o tratamento de forma mais segura.

Qual a importância do tratamento?
O tratamento endodôntico está indicado em situações que a parte sensitiva do dente está afetada, sendo o ultimo recurso para manter o dente em boca e saudável.

Endodontia
Odontopediatria