Facetas Cerâmicas Dentárias

As facetas são finas “capas” de cerâmica cimentadas de forma permanentemente aos dentes. São uma solução conservadora com mínimo dano dentário.
Nas Clínicas Dentárias FA, disponibilizamos este tipo de tratamentos aos nossos pacientes. Visite-nos e veja os resultados por si.

Quando é que é indicado este tipo de tratamento?

As facetas cerâmicas estão indicadas em casos de dentes mal posicionados, desgastados, com alterações de cor e para fecho de espaços interdentários (diastemas). No geral, o objectivo é transformar o sorriso de maneira rápida e eficaz nos casos em que a pessoa não encontra satisfação na estética do seu sorriso.
As alterações são notórias.

A colocação é dolorosa?
Não. O procedimento para colocação das facetas de cerâmica é indolor porque o desgaste realizado é muito superficial atingindo apenas o esmalte do dente. A Medicina dentária praticada na actualidade é totalmente contra o incómodo ou dor dos pacientes, pelo que os nossos profissionais estão sensibilizados para as necessidades de cada doente.

Como são feitas as facetas cerâmicas?
Com as mais modernas técnicas, é feito um pequeno preparo no dente (desgaste), o qual é minimamente invasivo, garantindo desta forma uma resistência próxima do dente completamente íntegro. É feito um molde ao dente que receberá a “chave” e a partir daqui, um modelo de estudo que servirá para o laboratório preparar a faceta no material e cor pretendidos à sua posterior cimentação.

De que materiais são feitas as facetas?
Existem dois tipos de facetas cerâmicas: as facetas feldspáticas e as facetas de dissilicato de lítio. As primeiras apresentam excelentes propriedades ópticas, uma maior translucidez e, por isso, uma estética semelhante à dos dentes naturais. O tratamento com cerâmicas de dissilicato de lítio possuem propriedades ópticas e mecânicas que garantem confiabilidade e beleza ao material.

Facetas
Facetas

O que é necessário para o sucesso deste tipo de tratamento?

  • O melhor material.
  • Os melhores médicos dentistas e o tempo dedicado a cada paciente.
  • Quando nos procuram, damos a garantia de um serviço de qualidade assente em conhecimentos actuais, experiência profissional e dedicação de toda a nossa equipa médica.

O que nos torna um serviço de excelência?
No planeamento deste tratamento utilizamos muitas fotografias e vídeos e são feitos estudos rigorosos em laboratório, permitindo que estas lâminas de cerâmica após aderidas (coladas) aos dentes, modifiquem completamente o formato, a cor, o tamanho, a anatomia e, logo a estética do seu sorriso! Recorremos, ainda, a uma parceria com técnicos internacionais para a confecção destes materiais, o que nos torna uma equipa capaz de lhe proporcionar um tratamento estético de excelência!

Facetas
Implantes dentários